Na noite desta segunda-feira (30-05), dois homens de 29 e 32 anos foram presos suspeitos de terem praticados dois roubos na cidade de Patos de Minas. O primeiro roubo foi no centro de Patos de Minas. A Polícia Militar recebeu informações sobre um roubo na Avenida Getúlio Vargas, próximo ao PTC, onde dois homens anunciaram o assalto e subtraíram das vítimas, sendo uma moça de 20 anos e um adolescente de 17 anos, um celular e uma bicicleta, e fugiram em direção a Lagoa Grande.
De posse das informações, a equipe Tático Móvel intensificou o patrulhamento no sentido da fuga e durante abordagem de um dos suspeitos, de 29 anos, foi encontrado um simulacro de arma de fogo e no bolso, foi encontrado um celular com um cartão de crédito em nome da vítima.
O abordado confessou a autoria do roubo no centro, afirmando que a bicicleta e o comparsa estariam na praça dos capuchinhos. Com essa informação, a Polícia Militar abordou o segundo suspeito e localizou a bicicleta furtada.
O segundo roubo foi a um vigia de 45 anos do Posto de Combustível na Avenida Brasil. Por das 22h, a Polícia Militar recebeu informações sobre um roubo no posto . Na ocasião, dois homens ambos armados, ocupando uma motocicleta vermelha, anunciaram o assalto, solicitando dinheiro do frentista. O frentista entrou em luta corporal e levou dois golpes na cabeça, tendo o celular subtraído. Os autores evadiram sentido Av. Paranaíba.
No intuito de identificar os autores, imagens dos suspeitos de crime de mesma espécie foram disponibilizadas para a vítima, e de tal sorte, eles foram reconhecidos pela vítima. Através de diligências realizadas pelas equipes da polícia militar, os suspeitos já haviam sidos presos em virtude do roubo posterior, a princípio em continuidade, com mesmos moldes operantes.
Diante dos fatos, a dupla foi encaminhada para a delegacia de Polícia Civil.