A Polícia Militar foi acionada neste domingo (9) para atender a uma ocorrência de roubo de veículo na BR-365, nas proximidades da rotatória do Trevão Leilões, em Patos de Minas.
De acordo com informações da vítima, um taxista, ele recebeu uma ligação solicitando que buscasse um passageiro em Brejo Bonito, com destino à cidade de Pirapora. O valor da corrida foi acordado em R$1.000 mil reais.
O taxista relatou que, ao chegar na BR-365, no sentido Varjão de Minas, pediu ao passageiro o pagamento combinado para continuar a viagem. O indivíduo afirmou que sua mãe estaria aguardando no Posto Patão para efetuar o pagamento. No momento em que o motorista iniciava o retorno para o local indicado, o passageiro sacou uma arma de cor preta e anunciou o assalto. Sob ameaça, o suspeito ordenou que o taxista descesse do veículo.
A vítima conseguiu pegar o celular antes de sair do carro, que foi levado pelo suspeito. Mais tarde, o taxista recebeu uma mensagem do mesmo número utilizado para a solicitação da corrida. Na mensagem, o autor informava que o veículo seria deixado em um posto de combustível em Carmo do Paranaíba. No entanto, a mensagem foi apagada em seguida.
A Polícia Militar está realizando rastreamentos para localizar o veículo e prender o autor do crime. Até o momento, o caso segue em investigação.
Qualquer informação que ajude na localização do veículo Fiat/Pálio WK Adventure Flex de cor bege com placas JIZ-9118 ou do suspeito pode ser repassada anonimamente às autoridades pelo número 190 ou Disque Denúncia.