Neste domingo (01), no Bairro Quebec em Patos de Minas, a Polícia Militar foi acionada devido a uma ocorrência de lesão corporal.
Um casal estaria em uma festa, onde a mulher de 40 anos, estaria fazendo uso excessivo de bebidas alcóolicas. O marido de 53 anos, teria discutido com a mulher por esse motivo e ido embora em seguida, deixando-a sozinha no local.
Pouco tempo depois, quando o homem já descansava no quarto de uma filha, a mulher chegou em casa bastante embriagada e exaltada, se apoderou de uma faca e queria entrar no quarto para agredir o marido. O filho mais velho, de 21 anos, tentou conter a mãe, mas em um descuido ela conseguiu entrar no quarto.
O filho saiu para avisar o irmão, de 19 anos, sobre o que estava acontecendo em casa e os dois voltaram de imediato para ajudar. No quarto, a mulher desferiu um golpe de faca contra o marido, que ao se defender colocando a mão esquerda na frente, sofreu um corte na região.
O filho mais novo ao tentar desarmar a mãe, também foi atingido pela faca e sofreu um corte no terceiro dedo da mão direita. Com o impacto, a lâmina se soltou do cabo e caiu no chão. Após isso, marido e os filhos conseguiram fugir do local e se abrigaram na casa do irmão mais novo, onde acionaram os Militares e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
O SAMU realizou os primeiros socorros e logo após encaminhou as vítimas para o Hospital Regional Antônio Dias (HRAD).
Equipes da Polícia Militar compareceram a residência do casal, porém a mulher já havia fugido do local. A faca utilizada no delito, também não foi localizada.
Segundo os envolvidos, a mulher não tem amigos ou parentes na região, que possam abrigá-la, além disso, ela estaria a pé e sem dinheiro. A PM está realizando os rastreamentos para localizar a autora.