Ouça ao Vivo:

Transferência digital de veículos é disponibilizada para todas as cidades de MG

A segurança do processo é garantida por meio da autenticação on-line.

A venda e a compra de carros usados em Minas poderão ser feitas pela internet. A transferência digital de veículos em todos os municípios foi anunciada na terça-feira (26).

A transferência digital só poderá por proprietários de automóveis com Certificado de Registro de Veículo Eletrônico (CRV-e) emitido a partir de 2021. Tanto o comprador quanto o vendedor devem acessar o aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT) com um cadastro no portal gov.br, nos níveis prata ou ouro.

De acordo com o Governo de Minas, a medida é um avanço, pois dispensa intermediários, elimina o reconhecimento de firma em cartório e a ida à uma Unidade de Atendimento Integrado (UAI) ou Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran).

Transferência digital não dispensa vistoria 

Com a transferência digital, o vendedor formaliza a transação no momento da venda, e as informações são registradas instantaneamente nas bases estaduais. O comprador apenas deverá levar o veículo ao ponto de vistoria para que, após a inspeção, a transferência de propriedade seja finalizada. Todo o processo é monitorado pela Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito (CET-MG).

Inicialmente, a expectativa é de que a ferramenta, desenvolvida pela Companhia de Tecnologia da Informação de Minas Gerais (Prodemge), seja usada em 30% das transferências de veículos realizadas diariamente no Estado.

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>