Com o começo do período críticos de chuvas, os moradores de locais críticos devem ficar atentos aos riscos de movimentação de massa. A terra absorve a água dass chuvas até o momento que aja uma saturação causando deslizamentos de áreas como encostas, taludes e até mesmo muros de arrimo que sejam feitos de concreto armado podem se desfazer ocasionando em acidentes.
Em entrevista concedida a Rádio Clube98, o Capitão Cavalcante, do 12º Batalhão de Bombeiros Militar (12º BBM), fez uma um alerta aos residentes de casas em localizadas em encostas:
“Se está caindo um grande volume de chuva e você mora em área de risco, a gente pede para sair da residência e esperar essa chuva passar para depois retornar e avaliar como está a residência. Não fique em residências próximas a morros que possam sofrer com deslizamentos.”
Durante a entrevista o capitão também fez um alerta as maiores áreas de alagamento em Patos de Minas, sendo a Lagoa Grande e atrás do Shopping os principais pontos críticos que os motoristas de Patos devem tomar cuidado com possíveis alagamentos.
Confira a entrevista completa com o Capitão Cavalvcante do 12º BBM: