O valor nutritivo do ovo de codorna é maior que do ovo de galinha

08/12/2016 09:02:55

Marlize Torres


O Ovo de Codorna é uma excelente fonte de minerais e vitaminas. É quatro vezes mais nutritivo que um ovo de galinha. Enquanto um ovo de galinha possui 11% de proteína, o de codorna tem 13%, e se o de galinha contém 50% de Vitamina B1, o de codorna concentra 140%, suprindo facilmente as necessidades diárias. Possui mais fósforo que o ovo de galinha, um ótimo gerador de energia. Um ovo de codorna fornece 5 vezes mais potássio e ferro que um de galinha. Fortalece o corpo humano contra alergias, tratando e prevenindo a  psoríase e eczema, além de combater de maneira natural aos distúrbios no aparato digestivo, sendo muito eficaz contra úlceras estomacais.

                                                                             

Reforça o sistema imunológico, deixa memória mais ágil, reforça a saúde do cérebro, e ainda estabiliza o sistema nervoso. Pode melhorar o nível de hemoglobina, combatendo a anemia, principalmente as gestantes podem comer ovo de codorna como auxílio na prevenção da anemia. O consumo frequente de ovos de codorna previne e remove pedras nos rins. Para as crianças é recomendado como protetor para as infecções, para os homens, para reforçar o nível de fósforo na glândula da próstata, além de estimular sexualmente, e para as mulheres, melhorar a pele, e reforçar a saúde capilar.

Contém a combinação nutrientes que combatem a osteoporose (ômega-3, cálcio, magnésio e vitamina D), bem como saúde cardiovascular. Um ótimo momento para consumir os ovos seria em jejum, todas as manhãs. Mas pode fazer parte de qualquer refeição do dia. Deixe cozinhando de 7 a 10 minutos após a fervura da água, mais que isso ocorrerá perda de nutrientes. Consulte seu nutricionista a quantidade ideal de acordo com a sua dieta.



Marlize Torres Pereira. Nutricionista CRN 9-2066. FORMAÇÃO: Graduada em Nutrição pela Universidade Federal de Viçosa (UFV). Pós-graduada em Nutrição Clínica pela Faculdade São Camilo. Pós-graduada em Nutrição Esportiva pelo GANEP. Especialista em Fitoterapia, Dietética e Dietoterapia pela Universidad Navarra, Espanha/UFV. ÁREAS DE ATUAÇÃO: Nutrição e Suplementação Esportiva, Nutrição Clínica e Funcional e Fitoterapia.