Calça cenoura, a tendência da estação

30/08/2017 08:42:03

Camila Gonçalves

Hit dos anos 80, ela está de volta, a calça cenoura, mas numa versão mais descolada: calça clochard, a palavra vem do francês e significa mendigo, ela lembra a veste que eles usavam por lá. Por que cenoura? Simplesmente por ser larga no quadril e afinar nas pernas.

A peça é elegante, feminina, de comprimento mais curto e deixa um pouco dos tornozelos à vista. Qualquer mulher pode usar desde que tenha bom senso. Confira algumas dicas para acompanhar a moda e arrasar:

Dica 1: Ao escolher uma calça cenoura, de cor branca, fique atenta se o tecido é encorpado para evitar transparências desnecessárias;

Dica 2: Alfaiataria deixa o look mara, principalmente quando combinado elegantemente com camisas ou blusas mais básicas;

Dica 3: Se quiser usar cinto ou faixa, basta usar a peça de cima por dentro da calça para chamar atenção do acessório;

Dica 4: Pra quem quer dar um volume na cintura, a calça é a melhor escolha, mas cuidado para não marcar de mais, então calças retas ou as flare deixam a silhueta menos chamativa;

Dica 5: As baixinhas podem optar pelos modelos compridos e combinar com calçados mais abertos e tonalidades mais claras, como o nude, pois não cria interrupção visual;

Dica 6: As mulheres altas devem abusar do modelo que tenha comprimento midi para dar uma quebrada na silhueta.

Fique agora com alguns looks que vão inspirar você a entrar nessa moda!

Fotos: reprodução

CAMILA GONÇALVES SILVA Graduada em Comunicação Social Publicidade e Propaganda, graduada em Jornalismo e cursa pós-graduação em Gestão Empresarial no UNIPAM. Jornalista da Rádio Clube AM 770. Editora do site Clube Notícia.