Regional sub-20 deste ano, com o Trovãozinho

26/08/2017 19:54:52

Adamar Gomes

O Trovãozinho estreou com empate na Copa Regional Triângulo/Alto-Paranaíba. Resultado final 1x1 diante do Dínamo de Araxá, no "Zama Maciel". Se não foi um primor de técnica, pelo menos deu prá notar a disposição das duas equipes, num jogo de estreia, o que é compreensível. Vale ressaltar, que tanto a URT, quanto o time araxaense têm que se desdobrar, pois disputam paralelamente o Campeonato Regional da Liga Patense de Desportos, que teve neste sábado, a sua sexta rodada. Estão brigando em duas frentes, o que é um complicador.

O objetivo da Celeste é dar experiência aos seus jogadores e, quem sabe, aproveitar alguns deles na temporada de 2018. Na atual temporada, o Trovão Azul contou com dois jogadores da base, o volante Yan Gomes e o meia Ian Augusto. E nesse sentido, o treinador Magela Rodrigues está atento a atuação dos seus comandados, contando com o Jonathan Alemão nessa tarefa dupla.

A Copa serve prá isso mesmo: revelar jogadores. Foi assim com o Mamoré no ano passado, que tirou a competição, alguns jogadores que vieram a disputar no Módulo II deste ano. O Verde acabou conseguindo o título, numa campanha altamente positiva, de 15 jogos e apenas uma derrota. Uma pena, que o Sapinho não conseguiu entrar na competição desse ano, para que Patos de Minas pudesse contar com as suas duas forças.

O Mamoré tem suas razões e têm que ser compreendidas. Houve a troca de diretoria e o foco principal é a reestruturação financeira do Clube, que ficou numa situação difícil após ter saído da última competição, sem ter conseguido o acesso e nem sequer classificando-se para o hexagonal decisivo. O programa intitulado "Família Esmeraldina" tenta dar fôlego ao Mamoré, para resolver seus problemas financeiros e entrar com um time competitivo no ano que vem.

Enquanto isso, vamos acompanhando o Trovãozinho nessa caminhada do Regional sub-20. É uma competição da LIga Uberlandense de Futebol, com apoio da Liga Patense.

Adamar Gomes - radialista e jornalista, atua no Sistema Clube de Rádio. É narrador esportivo e chefe da equipe Bola na Rede da Rádio Clube. Participa do Liberdade nos Esportes. Publica notícias do esporte no site AG Esporte e Clube Notícia.