A quarta decisão

19/04/2017 16:06:57

Adamar Gomes

Desde o dia 2 de abril, a URT convive com jogos decisivos no Campeonato Mineiro.
Foi quando derrotou o Uberlândia no "Zama Maciel" e se habilitou a um lugar no G4.
Tinha a concorrência de Tombense e Caldense.
E veio o jogo com o Tombense, confronto direto, em que a vitória daria ao Trovão Azul, o direito de chegar à semifinal e mais, conquistar o título de Campeonato do Interior.
Esse esperado jogo foi no dia 9 de abril: 2x1 para o Trovão Azul, numa tarde inspirada e de muita festa.
Festa que começou no gramado do "Almeidão" e prosseguiu em Patos de Minas.
As ruas foram ocupadas pelos torcedores.
No dia seguinte, mais duas festas, a primeira com a chegada do time à cidade e, no princípio da noite de segunda-feira (dia 10), a carreata pelas ruas, com direito a carro do corpo de bombeiro transportando os campeões.

Chegaram as semifinais.
Sempre difícil o enfrentamento ao Atlético em pleno Mineirão, com mando de campo celeste.
Poucos acreditavam que o Trovão Azul pudesse conseguir alguma coisa.
E aquele 1x1 ficou estampado no placar da Minas Arena.
Três decisões. E vem a quarta por aí.

Agora é o jogo 2 contra o Atlético, no Independência.
Galo é grande favorito.
URT entra como franco atirador.
O recado do Trovão Azul vem sendo dado ao longo da competição.
Nada de ostentação. Pelo contrário: respeito total ao adversário. Esse é o recado do presidente Robertinho e do treinador Rodrigo Santana, o estudioso Santana, que provou em campo a sua competência, juntamente com sua equipe de trabalho e o elenco de jogadores.

Adamar Gomes - radialista e jornalista, atua no Sistema Clube de Rádio. É narrador esportivo e chefe da equipe Bola na Rede da Rádio Clube. Participa do Liberdade nos Esportes. Publica notícias do esporte no site AG Esporte e Clube Notícia.