Patos de Minas pode ter centro especializado em reabilitação

27/09/2017 13:05:22

Redação Clube Notícia

A Câmara Municipal de Patos de Minas votará, nesta semana, projeto de lei que dispõe sobre a criação do chamado “Centro de Especializado em Reabilitação – CER”. O projeto de lei, de autoria do poder executivo, pede a desapropriação de dois terrenos para a criação do espaço de saúde. A proposta deve ser analisada já nesta quinta-feira, no plenário da Câmara e deve ser aprovada com facilidade.

O CER é um ponto de atenção ambulatorial especializado em reabilitação, que realiza diagnósticos, avaliações, estimulação precoce e atendimento especializado. O objetivo é transformar o centro em uma referência em reabilitação no município.

A ideia será costeada pelo Ministério da Saúde, que dispões de recursos mensais para a manutenção do serviço e também a contratação de profissionais que compõem a equipe multiprofissional de reabilitação. De acordo com a Portaria nº 903, de 5 de maio de 2016, o Município de Patos de Minas está habilitado para receber recursos federais destinados ao investimento para construção do Centro Especializado em Habilitação.

Comentários