Polícia Militar desiste de projeto de revitalização do antigo CSU; ouça entrevista exclusiva

13/09/2017 09:00:41

Redação Clube Notícia

Em entrevista exclusiva ao site Clube Notícia, o comandante da décima região de Polícia Militar, Coronel Jarbas, confirmou que a PM colocou à disposição do Estado de Minas Gerais o terreno do antigo CSU. Por conta de problemas com a empresa responsável pela execução da obra, a instituição desistiu do projeto. O comandante afirmou também que a empreiteira responde a um processo administrativo punitivo por descumprimento dos prazos.

A intenção da corporação era transformar o espaço em uma companhia de polícia e também promover projetos sociais para a comunidade, no entanto, o sonho não se tornará realidade. “Tínhamos a pretensão de colocar naquele local duas sedes de companhia de polícia, a 28º CIA e 156ª CIA, e vislumbrando revitalizar uma área que estava extremamente degrada. Fizemos a captação de recursos, fizemos a licitação, mas infelizmente passamos por um problema sério de execução e diante desse quadro complicado, nós achamos por bem manter as companhias no mesmo prédio e deixar o terreno novamente à disposição do estado”, disse o comandante.

O Ministério da Justiça havia liberado verba, de 300 mil reais, para a reforma do espaço. Além disso, o Governo de Minas Gerais disponibilizou, também, pouco mais de 30 mil reais. O dinheiro, conforme informou o Comandante da décima região será devolvido para os cofres do Estado. “O benefício do Governo Federal será devolvido em sua integralidade, para que o Ministério da Justiça possa executar ou repassar da melhor forma possível”, explicou. Já o recurso do Governo Mineiro será devolvido, descontado o valor já investido em melhorias no local.

Ouça entrevista exclusiva: