PM prende indivíduo e apreende diversos materiais que seriam usados em explosões de caixas eletrônicos

12/09/2017 11:19:33

Assessoria de Comunicação Organizacional do CAA-10

Na noite desta segunda-feira (110, policiais militares rodoviários de Coromandel executavam  uma operação na BR 352, na altura do KM 54, quando deram ordem de parada a um veículo PICK-UP Strada, tendo o condutor desobedecido e empreendido fuga sentido à cidade de Abadia dos Dourados. Durante a fuga os ocupantes do veículo lançaram sobre a rodovia um explosivo, o qual explodiu momentos antes da passagem da viatura. 

Foi solicitado apoio e executado cerco e bloqueio por policiais militares da fração de Abadia dos Dourados. Diante do bloqueio, o veículo em fuga tomou um estrada vicinal adentrando em uma área de pastagens, momento em que chocou-se contra um cupim resultando no abandono do carro e os ocupantes tomando rumo em meio ao matagal.

No interior do veículo foram localizados 03 balaclavas, vários miguelitos, várias ferramentas utilizadas para o rompimento de caixas eletrônicos, como alavancas, além de um receptor de rádio HT. O veículo estava com a placa de identificação diversa, sendo apurado que este foi roubado na cidade de Uberlândia no dia 18/08/2017. 

Momentos após, policiais militares da cidade de Abadia dos Dourados depararam com um dos autores próximo a um telefone público, e ao perceber a presença policial colocou as mãos na cintura, oportunidade em foram efetuados disparos de arma de fogo como forma de defesa, sem que o autor fosse atingido. Ele foi abordado com um revólver calibre .38 carregado com 05 munições do mesmo calibre. Com ele ainda foram encontradas 13 munições intactas calibre 9mm e 02 celulares.

Os policiais militares refizeram o caminho percorrido pelo autor e localizaram em meio as pastagens uma pistola calibre 9mm carregada com 16 cartuchos intactos e um explosivo pronto para uso. O autor foi preso e conduzido à Delegacia juntamente com os materiais apreendidos. O veículo foi removido ao pátio de veículos credenciado.

Comentários