Idosos assistidos pelo Lar Vicentino Padre Alaor e CRAS II participam de atividades especiais no 15º BPM

11/08/2017 20:45:27

Ascom Prefeitura

A última sexta-feira foi especial para os idosos que vivem no lar de longa permanência Padre Alaor. Eles fizeram um passeio diferente para participar das atividades propostas pela equipe do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) II, em parceria com a instituição, a Banda da 10ª RPM e o canil da Polícia Militar de Patos de Minas. O objetivo é garantir a socialização de quem participa dos serviços oferecidos pelo órgão municipal. 

A tarde de lazer começou com uma apresentação musical em que a banda da Polícia Militar interpretou grandes clássicos da música mundial. Os idosos tiveram oportunidade de dançar e apreciar boa música, com alegria e empolgação.

O segundo momento foi a apresentação dos cães policiais do Batalhão de Polícia Militar. Os animais exibiram os movimentos aprendidos com diversos obstáculos, num circuito cheio de desafios e que arrancou aplausos dos presentes.

Ao final, os idosos receberam um lanche especial oferecido pelo CRAS II. Na avaliação da coordenadora do órgão, Janahina Aparecida de Araújo Dias, a atividade pontual foi muito proveitosa e proporcionou um momento diferenciado aos idosos, que muitas das vezes acabam ficando isolados e sem convívio social. A interação foi importante e ajuda na socialização dos internos do lar de idosos.

Comentários