Patos de Minas recebe três ambulâncias para o SAMU

08/08/2017 22:55:45

Ascom Prefeitura

O prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves e o secretário Municipal de Saúde, José Henrique Nunes Borges, participaram, ontem (07), em Belo Horizonte, da entrega de ambulâncias e carros para a saúde feita pelo Governador Fernando Pimentel, no Auditório JK, Cidade Administrativa. Patos de Minas recebeu três ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Todos os veículos estão equipados e darão suporte aos atendimentos de Urgência e Emergência no Município.

Foram entregues 239 veículos para a área da saúde no estado. Deste total, 25 são ambulâncias e 214 são veículos para transporte de pacientes e serviços gerais. Foram beneficiados 179 municípios de 13 territórios de desenvolvimento do estado, além de cinco entidades. 

Para o prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio, receber três veículos ajudam o Município a melhorar ainda mais o serviço de saúde em Patos de Minas. “Recebemos com alegria essas ambulâncias, que vão ajudar a renovar a frota do SAMU e a beneficiar, ainda mais, a população vítima de acidentes e de outros problemas. Com esses veículos, vamos implementando as melhorias que tanto desejamos na área da saúde”, analisou o prefeito.

As ambulâncias são do modelo Ducato e ajudam a renovar a frota do serviço. Recentemente, a Secretaria de Saúde recebeu para a melhoria dos atendimentos na área rural do Município, quatro caminhonetes para as equipes de Saúde da Família, no mês de julho. Os veículos já foram retirados em Belo Horizonte pelos motoristas do órgão e encontram-se no setor de transporte.

Além de Patos de Minas, as cidades e instituições contempladas com as ambulâncias do SAMU foram Itaúna (Consórcio CISURG), Divinópolis (Consórcio CISURG), Barbacena (Consórcio CISURG), Ipatinga, Itabira, Mariana, Sete Lagoas, Governador Valadares e Uberaba.

Comentários