Presidente do TJ-MG participa da inauguração da nova sede do Fórum de Patos de Minas

05/05/2017 19:12:36

Redação Clube Notícia

A sede do novo Fórum de Patos de minas foi inaugurada na tarde desta sexta-feira. Diversas autoridades do município participaram da solenidade, entre elas, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, Desembargador Hebert José de Almeida e os demais membros do órgão, além de autoridades patenses. O prédio está localizado na Avenida Padre Almir, 1600, no Bairro Guanabara.

Foram investidos, aproximadamente, R$ 19 milhões na construção. A nova instalação tem seis andares e 7 mil metros quadrados e abrigará, a partir de agora, a Comarca de Patos de Minas, com possibilidade de instalação de outras varas. O Ministério Público também pode funcionar no mesmo local, no futuro. Somente na mudança, foram transportadas, aproximadamente, 12 mil caixas de processo.

O local também recebeu uma sala da OAB, que abrigará os advogados de Patos de Minas. Há ainda duas salas especiais para detentos. Todos os andares foram devidamente equipados com elevadores.  O estacionamento comportará vagas para 108 veículos com espaço reservado para deficientes físicos e idosos.

Herbert Carneiro disse que o prédio antigo, no Centro de Patos de Minas, com arquitetura antiga e muito tradicional da cidade, demandava de longa data um prédio que adaptasse com maior conforto a comunidade jurídica. “O novo prédio vai possibilitar qualificar os serviços judiciais e atender melhor o cidadão de Patos de Minas e região que procura a justiça”, enfatizou.  

O diretor do foro da Comarca de Patos de Minas, juiz Joamar Gomes Vieira Nunes, explica que o novo prédio traz inúmeras melhorias. A primeira delas é que haverá melhores condições para a execução do trabalho de magistrados, servidores, advogados, defensores públicos e promotores de justiça. E as melhorias visam, principalmente, atender bem o cidadão, afirmou o juiz.

Comentários