PM prende quadrilha e recupera gado roubado

21/04/2017 13:52:16

Assessoria de Comunicação Organizacional do CAA-10

Na madrugada desta sexta-feira, (21), a Polícia Militar de Lagoa Formosa recebeu uma ligação dando conta de que havia dois animais (bovinos) soltos na estrada que dá acesso à Limeira e que esses animais estavam machucados.

A pessoa informou ainda que, havia passado por dois caminhões, na mesma estrada, que estavam carregados com gado e que possivelmente esses dois animais que estavam machucados haviam caído dos caminhões. 

A Polícia Militar desconfiou da situação e iniciou os rastreamentos.Durante o trabalho, os militares abordaram dois caminhões carregados com gado, sendo que os condutores e passageiros foram incoerentes em suas alegações, apesar de possuírem as guias de trânsito dos animais. 

Os levantamentos continuaram sendo verificado que o gado havia sido roubado em uma fazenda próxima ao município de Lagoa Formosa. Os autores renderam os proprietários  da fazenda, trancando o casal no banheiro e posteriormente encarretaram o gado. Os autores roubaram ainda certa quantia em dinheiro e o veículo do proprietário da fazenda. 

A   Carteira Nacional de habilitação apresentada pelo condutor de um dos caminhões é falsa, bem como guia de trânsito apresentada para transporte dos animais. Quatro autores foram presos e  dois caminhões carregados com aproximadamente 40 cabeças de gado nelore foram apreendidos. Outros dois envolvidos conseguiram fugir no veículo roubado na fazenda.

Alan Cardoso Rodrigues, 31 anos, Valfrido da Costa Nogueira Junior, 38 anos, Celio de Oliveira Dias, 29 anos e Davi Otaviano Rocha, 31 anos, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas. Os envolvidos são moradores da cidade de Uberlândia e falaram que o gado seria levado para um leilão na cidade de Araguari.

Comentários